CONTATO
+55 (28) 2102 6600
relacionamento@faculdadeamerica.com.br

Rod. Engenheiro Fabiano Vivacqua, 1759
Bairro N. Senhora da Glória, Morro Grande
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29310-015

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira
16:00 às 22:00h

NOSSOS CURSOS

Preocupada em proporcionar a melhor formação profissional, a Faculdade América possui um moderno projeto acadêmico visando atender as mais importantes demandas do mercado de trabalho.

Arquitetura e Urbanismo

O Arquiteto, por sua formação holística, é capaz de traduzir em espaços, objetos e iluminação as necessidades dos indivíduos, grupos sociais e da comunidade em geral.

 

Edificações, paisagismo, urbanismo, patrimônio e sustentabilidade são as bases para a sua atuação.

 

O Arquiteto participa do início ao fim do projeto ao lado do engenheiro, organizando custos e mão de obra, cuidando dos acabamentos até a decoração de interiores.

 

Como Urbanista, planeja e desenvolve ações para a melhoria do crescimento dos bairros e das cidades, dos utensílios públicos como mobiliário urbano, placas, identificações e a interação com a comunidade.

Titulação: Bacharel

Horário: 2ª a 6ª - 18:30 às 22:00h

Duração: 5 anos

Engenharia Civil

O Engenheiro Civil, além de projetar, gerenciar e executar obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos, tem como atribuição a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação.

 

O profissional pode desenvolver projetos, trabalhar no canteiro de obras ou ainda dedicar-se à administração de recursos prediais, gerenciar a infraestrutura e a ocupação de um edifício. Ele é o responsável pela estabilidade e a segurança da obra.

O mercado para o engenheiro civil está em alta nas áreas de transporte, geotecnia, hidráulica e saneamento, construção civil, projetos e estruturas.

Titulação: Bacharel

Horário: 2ª a 6ª - 18:30 às 22:00h

Duração: 5 anos

Psicologia

Psicologia é o estudo científico dos processos mentais e do comportamento do ser humano e as suas interações com o ambiente físico e social. O objetivo da psicologia é diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios emocionais e doenças mentais.


A psicologia procura descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano. Para isso, o psicólogo utiliza de métodos capazes de analisar os fenômenos comportamentais e psíquicos dos pacientes.


O Projeto de formação para a Psicologia contempla a pluralidade, a competência acadêmica e o compromisso com o aperfeiçoamento da sociedade, pautada numa perspectiva de cidadãos de direitos plenos.

Titulação: Bacharel

Horário: 2ª a 6ª - 18:30 às 22:00h

Duração: 5 anos